- RAPOSA CLASSIFICADA!
Emoção não faltou. Campinense e Sergipe se enfrentaram na tarde deste sábado no Estádio Amigão, em Campina Grande, para o duelo de volta da partida válida pela segunda fase da Série D do Brasileiro. E quem se deu melhor foi o time mandante, graças à inspiração do goleiro Mauro Iguatu, que resolveu tudo — literamente — na decisão por pênaltis.
.
Com a bola rolando, o jogo acabou empatando em 1 a 1. No primeiro tempo, Fábio Lima converteu um pênalti no início da partida e colocou o Campinense em vantagem. Na reta final da partida, o Sergipe empatou a partida com Henrique Bahia, de cabeça.
.
Nas penalidades máximas, Mauro Iguatu defendeu duas cobranças do Sergipe, em prol do Campinense, e ainda cobrou a última investida da Raposa na decisão. E não deu outra. Gol do Rubro-Negro e classificação garantida para as oitavas de final da disputa nacional.
Jogadores do Campinense comemoram gol marcado no primeiro tempo (Foto: Samy Oliveira/Campinense)
- PRIMEIRO TEMPO
Com a bola rolando, o Campinense começou a partida com tudo. Logo aos cinco minutos, Fábio Lima, em cobrança de pênalti, abriu o placar. Daí em diante, a Raposa abusou de perder chances para ampliar o resultado. Cláudio, Matheus Régis sequenciaram lances que poderiam ter dado uma maior vantagem para o Rubro-Negro na primeira etapa. Só que não foi bem assim que o roteiro foi escrito, e o preço pago por isso foi caro na etapa final.
- SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com o Campinense no mesmo ritmo. No entanto, o Sergipe também se abriu para o jogo e buscou o gol de empate com perigo. Mauro Iguatu, por algumas vezes, salvou a Raposa. Do outro lado, Igor Rayan também trabalhou bastante e fez boas defesas para o time sergipano. Aos 40 minutos do segundo tempo, a equipe mandante provou do veneno de não conseguir converter em gol as chances criadas. Isso porque Henrique Bahia, em uma testada firme na bola, marcou o gol de empate do Gipão e levou a partida para ser decidida nas penalidades máximas.
- NOS PÊNALTIS…
Com a bola na marca da cal, a estrela que brilhou foi a do goleiro do Campinense. Mauro Iguatu, assim como fez na temporada 2018, quando vestia a camisa do Treze, e já neste ano, no Campeonato Paraibano, pela Raposa, defendeu as cobranças de Paulinho e de Jílio Lima, converteu a sua chance, que era a última de sua equipe, e garantiu mais uma classificação para o Rubro-Negro em fases mata-mata, agora, colocando o clube de Campina Grande nas oitavas de final da Série D do Brasileiro.
- ESCALAÇÕES
CAMPINENSE: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Itallo e João Victor; Rafinha, Patrick (Serginho Paulista) e Marcelinho; Fábio Lima, Matheus Régis (Marcos Nunes) e Cláudio (Dione).
.
SERGIPE: Igor Rayan, Paulo Fernando (Da Silva), Lazarini, Júlio Pit e Elivélton (Erick Bahia); Ageu, Hitalo Rogério (Henrique Bahia), Ninho Xavier (Luizinho) e Doda; Paulinho e Júlio Lima.
- E O ADVERSÁRIO DA RAPOSA?
Na próxima fase, o Campinense vai enfrentar o vencedor de Guarany de Sobral e Galvez, que duelam na próxima segunda-feira, no Junco, no Ceará. No primeiro encontro, os dois times empataram sem gols, na Arena da Floresta, no Acre.