Passada a comemoração pela conquista do acesso para a Série D, o Campinense tem pela frente mais uma vez o Atlético-CE, agora pela semifinal da quarta divisão. A primeira partida acontece neste sábado, no Ceará, e o técnico Ranielle Ribeiro terá três desfalques: o volante Rafinha e os atacantes Fábio Lima e Marcus Nunes, todos no departamento médico. Apesar de já conhecer bem o adversário, o comandante da Raposa vê um confronto totalmente diferente da primeira fase, com as duas equipes jogando sem pressão.
Na manhã desta quinta-feira a delegação do Campinense embarcou para Fortaleza com 20 atletas, mas com a ausência de três peças que vinham sendo titulares. O volante Rafinha já era uma certeza, pois por conta de uma lesão no joelho não atua mais nesta temporada, Marcus Nunes teve um estiramento de grau 1 no músculo posterior da coxa esquerda, ficando fora por aproximadamente uma semana, e o também atacante Fábio Lima se recupera de uma infecção intestinal.
Após o acesso o time teve dois dias para comemorar, antes da reapresentação, mas agora o foco está no título Brasileiro. Ranielle falou sobre essa nova meta, que pode dar ainda mais visibilidade para todos que fazem parte do elenco.
— O que tinha de comemorar já foi comemorado. Agora surgiu um novo objetivo, todo profissional que vive do futebol busca valorização, e esse novo objetivo nos dá uma valorização muito grande, e mais uma oportunidade de cravar mais ainda nosso nome na história do clube — disse o técnico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/t/r/1RKLCBTeWbIHxMBEwakQ/whatsapp-image-2021-09-28-at-18.21.40.jpeg)
Ranielle Ribeiro projeta confronto mais leve contra o Atlético-CE, após objetivo do acesso ser alcançado — Foto: Samy Oliveira / Campinense
Mesmo já conhecendo o Atlético-CE, adversário da semifinal, Ranielle vê esse novo confronto entre as duas equipes de uma forma totalmente diferente da primeira fase. O comandante do Rubro-Negro não perdeu tempo e afirmou fazer um novo estudo da equipe cearense, que jogando sem pressão, pode mudar a postura em campo.
— De segunda para cá já me debrucei nos estudos, analisando, revendo, vendo onde eles mudaram, onde eles cresceram. Agora é um jogo totalmente diferente. A duas equipes sem pressão, jogando e buscando algo que querem muito mais, sem pressão e obrigação, então é um jogo totalmente diferente do da primeira fase. O que passou no chaveamento é página virada — finalizou.
O elenco do Rubro-Negro encerra a preparação para o jogo contra o Atlético-CE na manhã desta sexta-feira, com um treino na cidade de Fortaleza. A partida acontece neste sábado, às 15h, no Estádio Domingão, em Horizonte-CE.
Informações do gepb