Nesta quarta-feira (3), a vereadora Carol Gomes (PROS) foi escolhida para presidir a Comissão Permanente de Saúde e Bem Estar Social da Câmara Municipal de Campina Grande. Com isso, a parlamentar ganha uma grande responsabilidade por estar à frente de uma importante comissão e trabalhar pela bandeira que mais defende: a SAÚDE.
Junto com as colegas vereadoras Fabiana Gomes (PSD), e Dona Fátima (Podemos), que também formam a comissão, Carol assume o compromisso de se empenhar ao máximo nessa importante tarefa e dedicar os seus esforços para trabalhar em parceria com todos os demais órgãos envolvidos na gestão da Saúde de Campina Grande, para que não apenas a cidade continue a ter êxito no enfrentamento da pandemia da COVID-19, como que todo o sistema municipal, da Atenção Básica à Alta Complexidade, possam funcionar integralmente, oferecendo aos pacientes de Campina Grande e das cidades aqui referenciadas a qualidade e a eficiência que todos esperam e precisam.
“Mais do que minha profissão, a Saúde Pública é minha paixão e tenham todos a certeza de que me dedicarei de corpo e alma a essa nova missão. Aos vereadores e vereadoras que ratificaram o nosso nome e a composição desta comissão, meu muito obrigada. O trabalho está só começando”, disse a vereadora.
Trajetória profissional na saúde
A vereadora Carol Gomes é formada em fisioterapia pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, e desde 2004 dedicou sua carreira profissional à saúde pública. Dos seus 43 anos, 18 deles são de batalha em prol dessa área, militando por um SUS pleno e eficaz. Atuando principalmente nos seguintes temas: atenção básica, saúde mental, reforma psiquiátrica, reabilitação psicossocial e intervenção precoce.
É especialista em Saúde da Família – CESED (2006) e Saúde Mental – UFCG (2009), foi fisioterapeuta voluntária do Centro Campinense de Intervenção Precoce, anexo ao Instituto de Saúde Elpídio de Almeida – ISEA.
Atuou como fisioterapeuta do Caps Infantil Centro Campinense de Intervenção Precoce, onde fez parte da equipe fundadora, e ainda atuou como coordenadora adjunta do segundo Curso de Especialização em Saúde Mental do órgão, numa parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e a Universidade Federal de Campina Grande – UFCG.
Na Unesc Faculdades foi Coordenadora da Clínica Escola, Coordenadora de Estágio Supervisionado em Fisioterapia, Professora, Gerente e Diretora Administrativa, contribuindo assim na formação de profissionais de Saúde que estão espalhados em todo o país.
Foi fisioterapeuta do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica – NASF, nos municípios de Queimadas e Campina Grande. E mais recentemente pode exercer o cargo de secretária de saúde do município de Boa Vista, passando a entender como funciona a administração pública, a política, as leis e a operação do sistema público de Saúde na prática. Tal vivência lhe deu a honra de ser premiada em nível nacional por experiências exitosas que resultaram em melhorias palpáveis para as comunidades atendidas.
—