O período para solicitar a Carteira de Estudante 2019, em Campina Grande, inicia na próxima segunda-feira (18). De acordo com o Procon do município, alunos de instituições de ensino, públicas e particulares, podem requerer o novo documento no Terminal de Integração de Campina Grande, na sede do Conselho Municipal de Carteiras (CMC-CG), na própria instituição de ensino e, também, via internet, através do site Estudante 10.
Para solicitar a nova carteira, o estudante secundarista e universitário deve pagar uma taxa de R$ 25. No ato da solicitação, é exigida a apresentação do RG, CPF, e de um documento que comprove vínculo com a escola ou faculdade, podendo ser a Declaração Escolar, Comprovante de Matrícula ou a Relação de Disciplinas Matriculadas (RDM). A foto 3×4 necessária para a carteira é tirada na hora e de forma gratuita.
O novo documento do estudante será emitido com a Certificação Digital e em padrão nacionalizado válido em todo o território nacional, contendo o QR Code para verificação em tempo real da situação da Carteira de Identificação Estudantil. A validade da carteira de estudante 2018 vai até 30 de abril de 2019.
Segundo o Procon, no Terminal de Integração e na sede do CMC-CG, a entrega do documento acontece no mesmo dia. A orientação é que, para agilizar a entrega do documento no posto de atendimento, o estudante faça uma solicitação prévia, através do aplicativo “Carteira Estudantil”, disponível para sistema Android. Caso a solicitação seja na instituição de ensino, o prazo para a entrega é de 30 dias.
Rivaldo Rodrigues, coordenador executivo do Procon de Campina Grande lembra que a carteira de estudante 2019 é o único documento válido para a aquisição do benefício da meia-entrada em eventos esportivos, culturais e de lazer, assim como para a aquisição e recarga do Cartão Vale Mais Card.
“O estudante tem de ficar atento, pois não é mais permitida a concessão desses benefícios através de Declaração Escolar ou do Comprovante de Matrícula conforme decisão judicial da 2ª Vara de Fazenda Pública da Capital”, destacou o coordenador.
- CAMPINA GRANDE
- g1pb