Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

v

No último mês, a vereadora e advogada Pâmela Vital (MDB) realizou uma série de ações de prestação de contas pelas ruas de Campina Grande, apresentando leis sancionadas, projetos e outras iniciativas de sua autoria. Além disso, a parlamentar falou sobre o planejamento do ano legislativo, reforçando o compromisso com as pautas sociais e realizando visitas, reuniões, e outras ações de fiscalização pelo município.

A vereadora, que está afastada da Câmara Municipal de Campina Grande desde outubro de 2025 por licença maternidade, destacou algumas metas que devem seguir como prioridade para a agenda de 2026:

“Como todos sabem, o social segue sendo a nossa maior pauta. E em 2026 a meta é apresentar e aprovar um número cada vez maior de iniciativas que atendam e assegurem os direitos da população campinense, com ênfase para as mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência, dialogando com a comunidade e colaborando para a construção de iniciativas que tragam impactos cada vez mais positivos”, comentou.

Autora de leis como o “Disque Ruanda”, de prevenção e combate ao trabalho infantil, e o “Sinal de Ajuda 540”, que divulga mecanismos de denúncia e e proteção de mulheres em situação de violência, Pâmela deve voltar a ocupar cadeira na Casa de Félix Araújo no começo de março, período em que se encerra a passagem do vereador Balduíno Neto, atual suplente da parlamentar.

Destaque de produtividade
Em 2025, Pâmela esteve no ranking de parlamentares mais ativos, com 11 leis sancionadas, cerca de 90 projetos apresentados, distribuídos entre temas como Direitos das Crianças, Adolescentes e Idosos, Mulheres, Inclusão e Acessibilidade, Saúde, Educação, Diversidade e Geração de Emprego e Renda; e mais de 250 requerimentos protocolados, além de presidir a Comissão de Constituição e Justiça da CMCG, que emitiu mais 900 pareceres jurídicos ao longo do ano

Assessoria de Imprensa

Comentários

comments