Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Supervisor de Centros de Referência em Paradesporto do Comitê Paralímpico Brasileiro visitou área nesta segunda-feira

Administrado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio de Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), o Parque da Liberdade deve ser oficializado como Centro de Referência em Desporto Paralímpico. O equipamento teve a estrutura aprovada em vistoria realizada nesta segunda-feira, 14, por Filipe Barboza, supervisor de Centros de Referência em Paradesporto do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

“O Parque da Liberdade está sim, apto. Aqui, encontramos acessibilidade, boa estrutura com pista de atletismo, de salto em distância, um belo ginásio e um campo de futebol que está em fase de construção. Ainda muitas árvores. Um local realmente aprovado para oferecer segurança e qualidade para os praticantes de modalidades paraolímpicas”, afirmou Filipe Barbosa, representante do CPB.

A visita de Filipe Barbosa foi acompanhada pelo vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro; pelo secretário municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Cledson Rodrigues (Dinho) e pelo professor Fábio Luiz de Vasconcelos, coordenador Municipal de Paradesporto. De acordo com o Fábio Luiz, existem onze Centros de Referência em atividade no país. Destes, apenas um localizado no Nordeste.

“Para nós é motivo de muita alegria ver o Parque da Liberdade aprovado para se tornar Centro de Referência em Desporto Paralímpico. Devo estar indo a São Paulo, nos próximos dias, para finalizar essas tratativas” explicou o secretário Dinho.

O próximo passo será finalizar os trâmites burocráticos para a assinatura do contrato de parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e o Comitê Paralímpico Brasileiro. O que deve acontecer, com mais facilidade, após a aprovação do Parque da Liberdade na vistoria realizada nesta segunda-feira.

“O nosso parque está muito bonito e bem cuidado. Esse é um compromisso da nossa gestão, trabalhar com a inclusão social. Quem sabe, daqui, também não possam sair grandes paratletas para representar a nossa cidade e o Brasil, mundo afora”, ressaltou o vice-prefeito Lucas Ribeiro.

CODECOM PMCG

Comentários

comments