Os especialistas ressaltam a necessidade da criança, desde os primeiros anos de vida, ser incentivada pelos pais ou responsáveis a desenvolverem o hábito de ler. A leitura que pode estimular a criatividade da criança, além de contribuir para o aumento do vocabulário delas.
Com o intuito de incentivar a leitura infantil, o projeto “Ser Leitor”, realizado pela UNINASSAU Campina Grande, organizou uma ação para mais de 400 crianças da Escola Municipal Paulo Freire, do bairro Malvinas. As atividades aconteceram nos dias 18 e 19 de abril, dividido em quatro turmas, nos períodos manhã e tarde.
As crianças tiveram um dia brincadeiras, contação de histórias, danças e sessão de filmes na Biblioteca Municipal, organizado pela coordenação de biblioteca e do Núcleo de Apoio aos Estudantes (NAE), da UNINASSAU. As atividades tiveram como monitores estudantes do curso de Pedagogia da Instituição.
A bibliotecária e responsável pela Biblioteca da UNINASSAU Campina Grande, Francy Holanda, destacou que as atividades fazem menção ao Dia da Literatura Infantil que é celebrada em 18 de abril. “No dia 18 se comemora o aniversário de Monteiro Lobato, autor que é considerado o pai da literatura infantil, que dedicou a maioria de suas obras a este público. Isso integra uma série de ações que já realizamos anteriormente com outras escolas municipais, envolvendo também os nossos estudantes com o objetivo de levar a literatura infantil de uma forma interessante para a criança”, destacou.
Assessoria