Nesta quarta-feira (19), Campina Grande vacina contra Covid-19 pessoas com anemia falciforme e talassemia, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com HIV/Aids e pessoas que estão com a aplicação da 2ª dose da Coronavac pendente.
ATUALIZAÇÃO: A matéria foi modificada nesta quarta-feira, pois, com a chegada de novas doses, a Secretaria Municipal alterou o esquema de vacinação do dia.
A aplicação da 2ª dose da Coronavac ocorre a partir das 13h, em todas as Unidades Básicas de Saúde, nas Policlínicas, nos Centros de Saúde, no ginásio do SESI, na Igreja Verbo da Vida. Além disso, serão montados postos de drive thru no ginásio O Meninão, no Clube Campestre e no INSS Dinamérica.
Quem não puder comparecer a esses pontos durante a tarde poderá ser vacinado a partir das 18h na Pirâmide do Parque do Povo. Não é preciso realizar nenhum tipo de agendamento ou cadastramento. Basta procurar um dos locais portando o cartão de vacinação com o registro da 1ª dose e o cartão do SUS para receber a 2ª dose. Mais de 10 mil pessoas poderão receber a dose de reforço da Coronavac.
Ainda nesta quarta, mas pela manhã, Campina Grande vacina com a 1ª dose as pessoas com talassemia, anemia falciforme e gestantes e puérperas com comorbidades, no auditório do Hospital Universitário Alcides Carneiro, das 9h às 12h. À tarde, a partir das 14h, serão imunizadas as pessoas com HIV/Aids, a partir de 40, anos no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), na rua Siqueira Campos, no bairro da Prata.
A vacinação da população em geral com comorbidades, por faixa etária, fica suspensa nesta quarta-feira e a Secretaria de Saúde deve informar posteriormente quais serão as próximas etapas da campanha.
Campina Grande já imunizou 78.148 pessoas com a primeira dose e 28.012 com a segunda dose. No total, o Município já atingiu 75% de aplicação das 139.930 doses recebidas.
Portal Correio