A Câmara Municipal de Campina Grande, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), promoverá uma sessão especial para entrega do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Campina Grande 2035. A solenidade será na próxima sexta-feira (24), às 09h40, no auditório da FIEP. A sessão atende a uma propositura da presidente do Poder Legislativo, vereadora Ivonete Ludgério (PSD).
Além dos vereadores campinenses, confirmaram presença os deputados da bancada federal da Paraíba e os prefeitos de Campina Grande e das demais cidades contempladas pelo Plano Estratégico. “Este é um momento de grande importância para a cidade de Campina Grande e para o futuro da nossa população. A Câmara Municipal tem orgulho de participar desse ato que projeta as ações de desenvolvimento da cidade para os próximos 20 anos, através desse importante projeto desenvolvido pela FIEP”, destacou Ivonete Ludgério.
Coordenado pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, o “Plano Estratégico de Desenvolvimento – Campina Grande 2035”, compreende três etapas, que projetam metas e ações de curto, médio e longo prazo. O Plano é fundamental ao progresso da cidade nos próximos 20 anos. A ideia é que o Plano norteie o desenvolvimento do município, sendo um guia referencial para ações nas áreas social, econômica, educação, saúde, infraestrutura, urbanismo, mobilidade urbana, qualidade de vida e desenvolvimento.
“A FIEP, que sempre esteve à frente de importantes movimentos em prol do desenvolvimento da Paraíba, desta vez se dedicará a um Projeto que vai fortalecer Campina Grande, cidade pujante, que sempre mostrou sua vocação para o crescimento”, explicou o presidente da Federação, Francisco de Assis Benevides Gadelha. “Junto com as demais entidades do setor produtivo, e com a Sociedade Civil, vamos construir o Plano Estratégico para os próximos 20 anos da Rainha da Borborema”, acrescentou.
O trabalho é coordenado pelo Comitê Gestor do Campina Grande 2035, fruto de uma parceria inédita entre sindicatos, associações representantes do setor empresarial e do poder público. O plano será financiado exclusivamente por recursos da iniciativa privada e da SUDENE. Compõem o Comitê Gestor Multi-institucional as seguintes entidades: FIEP, Associação Comercial de Campina Grande, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (SINDUSCON/PB), SEBRAE, Prefeitura Municipal de Campina Grande, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e Governo do Estado da Paraíba.
Fonte: ASCOM