O governador em exercício, Adriano Galdino, lançou, nesta quarta-feira (4), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, a Operação Férias, que contará com o reforço extra de 1,6 mil policiais para garantir a segurança de turistas e paraibanos em todo o Estado até o dia 31 de janeiro. Além de várias modalidades de policiamento, a ação contará ainda com o monitoramento de drones.
Na terça-feira, Adriano recebeu no Palácio prefeitos de vários partidos, além de lideranças políticas, para discutir programas na educação, saúde e infraestrutura. Nesta quinta-feira (5), quem assume o governo é o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti.
Embora seja do PMDB, o prefeito reeleito de Taperoá, Jurandi Pileque, informa que vai apoiar a chapa majoritária em 2018 do grupo do governador Ricardo Coutinho, Jurandi também definir os candidatos a deputados: Adriano Galdino (estadual) e Veneziano Vital do Rêgo (federal).
O líder da oposição na Assembleia Legislativa, Renato Gadelha (PSC), revela que ele e o ex-prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB), vão concorrer a deputado estadual em 2018. “Há vagas para os dois na Assembleia”, assevera Renato.
A Prefeitura de Campina Grande prorrogou por mais 12 meses o contrato com a Mix.Com (Agência de Propaganda e Publicidade), contados a partir de 22 de dezembro de 2016. O contrato foi inciado em 2013.
O Gabinete do Prefeito Municipal e a Campina Grande Comércio de Fogos de Artifício assinaram convênio. Objeto da contratação de empresa especializada foi na prestação de serviço de show pirotécnico no valor de R$ 79,9 mil.
Se pelo menos dois suplentes de vereador (Álvaro Farias e Lucas Ribeiro) da base governista, em Campina Grande, vão assumir cadeiras na Câmara Municipal, um “reserva” da oposição também deve prepara as chuteiras.
Trata-se do suplente Napoleão Maracajá (PC do B). O vereador Rodrigues Ramos (PDT) recebeu um convite para ocupar uma secretaria executiva do Governo do Estado. Ele prometer responder se aceita o convite até a próxima semana.
Com o reajuste da tarifa de ônibus em João Pessoa, empresas dos transportes coletivos de Campina Grande começar a pressionar a STTP por uma aumento na passagem na Rainha da Borborema. Alegam que estão no vermelho por conta dos clandestinos.
A janela para troca de partidos, sem o perigo de perder mandatos, vai ser em abril de 2018. Muitos deputados e prefeitos já se preparam para a mudança de legenda. Pense numa revoada!
Uma eleição para o segundo biênio de uma Câmara de Vereadores acabou antes do pleito para o primeiro biênio. Deu chabu!