Famintos X Calvário
Pelo acirramento dos discursos este ano, a temperatura da campanha para prefeito de Campina Grande, em 2020, será máxima. O grupo da oposição, liderado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), vai usar como mote de campanha a Operação Famintos, que apura desvios de verbas da merenda escolar da PMCG, enquanto os governistas vão bater na tecla da Operação Calvário, desvios de verbas da saúde estadual, por meio da Cruz Vermelha.
Bolinha
O setor empresarial já tem dois representantes como pré-candidatos a prefeito de Campina. O presidente da CDL, Artur Bolinha, quer ser a terceira via no pleito municipal de 2020. Ele disse que foi convidado pelo presidente estadual do PSL, deputado federal Julian Lemos, para se filiar ao partido.
Feitosa
Por sua vez, o empresário Érico Feitosa quer ser a quarta via. Atualmente filiado ao partido NOVO, ele avisa que deve deixar a sigla e já procura uma nova legenda para se filiar e disputar pela segunda vez a PMCG.
Troca-troca
Estima-se que mais da metade dos vereadores de Campina Grande vai mudar de legenda na janela partidária em março do próximo ano. Naquele mês, os parlamentares-mirins podem mudar de legenda partidária sem correr o risco de perderem os mandatos por “infidelidade”.
Troca-troca II
Ventila-se que Alexandre do Sindicato pode trocar o PHS pelo PSL ou PRTB. Já Teles Albuquerque pode deixar o PSC e ingressar no PRTB ou PP. Por seu turno, Nelson Gomes Filho e Joia Germano devem trocar o PSDB pelo PSD, enquanto Renan Maracajá deixará o PSDC e se filiará ao PRB.
Eleição no PT
O PT homologou três candidaturas à presidência do partido, em Campina Grande: Hermano Nepomuceno, Terezinha Cavalcante e Mauro Plácido. A eleição das direções municipais e dos delegados e delegadas às etapas estaduais e nacional do 7º Congresso será realizada em todo o país no dia 8 de setembro de 2019, em votação direta.