Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Anarriê

Após o adiamento por conta da greve dos caminhoneiros, mais uma polêmica envolve o Maior São João do Mundo. Apesar da decisão da juíza Ana Carmem Pereira Jordão Vieira, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, de proibir a execução de músicas durante a realização da festa junina, o prefeito Romero Rodrigues garante a sua realização e abertura, na próxima sexta-feira (8), nem que tenha que pagar multa.

Alavantú

A magistrada atendeu ao pedido impetrado pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD), responsável por reservar direitos autorais a artistas musicais. De acordo com o Escritório, havia um contrato entre a Prefeitura da Cidade, a Aliança Comunicação e Cultural, empresa que organiza o evento, e o ECAD, estabelecendo a prorrogação de 12 meses passando de R$ 2.990.000,00 para R$ 5.980.000,00 no valor total.

No balancê

Já o procurador-geral do Município, José Fernandes Mariz, divulgou nota, frisando que “a empresa Aliança e a Prefeitura de Campina Grande jamais se recusaram a pagar ao ECAD pela exibição das músicas. Entretanto, a entidade não apresentou em juízo dados específicos sobre quais exibições teriam incidido os valores cobrados. Ou seja: a empresa Aliança e a PMCG querem fazer o pagamento justo e correto do que foi objetivamente exibido no evento, e não sobre dados inexatos como os que foram apresentados até agora pela entidade”

No balancê II

Em seguida, afirma Mariz que a Procuradoria Geral do Município vai ingressar com um embargo de declaração, pedindo o esclarecimento de pontos da decisão proferida pela magistrada. E, se posteriormente for necessário, ingressará com agravo de instrumento ou quaisquer outros recursos cabíveis para assegurar a plena realização da festa.

O Mago na Serra

O governador Ricardo Coutinho visita, nesta terça-feira (5), a cidade de Campina Grande, onde inaugura o Ginásio de Esportes da Escola Cidadã Integral Estadual de Ensino Médio Escritor Virginius da Gama e Melo, visita as obras da Escola Técnica Profissionalizante de Campina Grande e entrega equipamentos para Polícia Militar.

Campanha

Os pré-candidatos a governador João Azevedo (PSB), José Maranhão (MDB) e Lígia Feliciano (PDT) fizeram corpo a corpo no final de semana, em Cabaceiras, durante a festa do Bode Rei, além do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), deputados e prefeitos da região. O prefeito Tiago Castro fez as honras das casa a todos os políticos.

Aliança mantida

Após ser eleita presidente da executiva estadual do PSD e ter o nome lançado para disputar uma vaga na Câmara Federal, Eva Gouveia, disse, nesta segunda-feira (04), que a “candidatura de Lucélio Cartaxo ao Governo traz nova esperança para os paraibanos”. O anúncio ocorreu durante reunião dela com o pré-candidato ao governo pelo PV, em Campina Grande.

Comentários

comments