Nova pesquisa
Faltando uma semana das eleições, o Instituto Veritá (MG) divulgou pesquisa para o governo da Paraíba. O candidato do PSB, João Azevedo, tem 35,5% das intenções de voto. O segundo colocado na corrida ao Palácio da Redenção é Lucélio Cartaxo (PV), com 19,1% da preferência, seguido de José Maranhão (MDB), com 18,7%,
Segundo turno à vista
Considerando a margem de erro, Cartaxo e Maranhão estão empatados tecnicamente. Pela pesquisa, haverá segundo turno. Na quarta colocação, aparece Tárcio Teixeira (PSOL), com 0,5% e Rama Dantas (PSTU), com 0,3%. Ainda de acordo com a pesquisa, não sabem ou não responderam correspondem a 13,2%. Brancos e nulos somam 12,6%.
Indesivos
No total, ainda há 25,9% de indecisos no universo eleitoral paraibano. Registrada no TSE sob o número PB-08081/2018, a pesquisa Veritá/MaisPB ouviu 2.040 eleitores, entre os dias 26 e 28 de setembro, em 33 municípios do Estado. A margem de erro é de 2,8% para mais ou para menos.
Votos válidos
O Insituto Veritá também fez os cálculos somente considerando os votos válidos. Nesse quadro, João Azevedo chega a 47,9%. Lucélio Cartaxo e José Maranhão praticamente se nivelam, com 25,7% e 25,3%, respectivamente. Tárcio Teixeira surge com 0,7% e Rama Dantas tem 0,4%.
Impasse
Com a indefinição para qual secretaria vai ser nomeado, o vereador campinense Alexandre do Sindicato (PHS) adiou para terça-feira (2) a decisão se vai deixar a Câmara Municipal. Diante disso, o suplente Rafafá Sousa (PSDB) não deverá assumir nesta segunda-feira uma cadeira no Parlamento local.
Boca de urna
Na reta final da campanha, a Justiça Eleitoral vai intensificar as fiscalização nas madrugadas, a fim de coibir a entrega de cestas básicas e pacotes de dinheiro aos eleitores por parte dos candidatos a cargos eletivos. No entanto, muitos prometem “trabalhar” na boca de urna.