Decisão na CMCG
Semana decisiva, na Câmara Municipal de Campina Grande, sobre o modelo de gestão. Motivo: deve ser votada a emenda ao Regimento Interno que dá competência para o 1º secretário “Assinar conjuntamente com o presidente os cheques, transferências eletrônicas ou qualquer outra forma de pagamento, de todas as despesas da Câmara Municipal”.
Bancadas em pé de guerra
A bancada da oposição se posiciona contra a emenda e acha que o objetivo da maioria dos vereadores da situação é confrontar a presidente Ivonete Ludgério (PSD). Por sua vez, o 1º secretário Márcio Melo Rodrigues (DC) diz que os parlamentares desejam uma gestão compartilhada, a exemplo do que ocorria no passado recente.
Sem agenda
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, ainda não decidiu o dia que participará de sessão solene na Câmara Municipal para apresentar a mensagem do Executivo e adiantar os investimentos na cidade para este ano.
Obras paralisadas
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba iniciou esta semana um levantamento completo da situação das obras suspensas e paralisadas dogoverno Estado e dos municípios, iniciadas a partir de 2009.
O adeus a Boechat
Todo o Brasil ainda está surpreso com a morte do jornalista Ricardo Boechat. A coluna assina embaixo o que disse o repórter Roberto Cabrini, que elogiou o colega.”É a morte de um dos principais nomes do jornalismo brasileiro. O que Boechat fez jamais poderá ser comparado, ele reinventou o jornalismo”, disse Cabrini.