São João 2019
Passado o carnaval, as atenções estão voltadas para o próximo dia 14 quando se dará o processo licitatório para a escolha da nova empresa que vai gerir ‘O Maior São João do Mundo’. Na hipótese de nenhuma empresa se habilitar ou a licitação for anulada por algum motivo, a própria Prefeitura de Campina Grande pode vir a fazer a gestão do evento. Quem garante é o prefeito Romero Rodrigues.
Planos A e B
“O plano B é a prefeitura realizar a gestão diretamente do São João. Se houver qualquer impossibilidade ou dificuldade técnica de conseguir uma empresa interessada na realização do evento, nós vamos assumir a gestão d’O Maior São João do Mundo”, avisa o prefeito campinense.
Mobilidade urbana
A primeira visita a Campina Grande do governador João Azevêdo, desde da sua posse, aconteceu nesta quinta-feira (7). Ele inspecionou o andamento das obras do Eixo das Nações, que vai interligar a BR-104, próximo ao antigo restaurante Lindão ao bairro de Bodoncongó e a BR-230, saída para o sertão. .
Saída da Cruz Vermelha
Durante entrevista, o governador anunciou a seleção de novas Organizações Sociais (OS’s) para substituir a Cruz Vermelha, alvo de denúncia do Ministério Público. Como estes contratos também já terminam agora em junho, a nossa determinação é que a gente já inicie um processo de seleção de novas OS’s já a partir de agora”, ressaltou Azevêdo.
Fim da reeleição
O vereador Sargento Neto (PRTB) anunciou o apoio ao projeto de lei que acaba com a eleição antecipada para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande. O autor da proposta é Lucas Ribeiro (PP), que também quer o fim da reeleição na Casa.
Fim da reeleição II
“Eu sou totalmente a favor. Não é possível aceitar que uma pessoa seja eleita para assumir o primeiro biênio e imediatamente reeleita para o segundo sem antes passar por um acompanhamento do mandato”, justifica Sargento Neto.
Dia da Mulher
Para marcar o Dia Internacional da Mulher, em Campina Grande, nesta sexta-feira (8), haverá mobilização do Bloco das Mulheres em Luta, na Praça da Bandeira, a partir das 15 horas. O ato tem o seguinte slogan: “Pela vida das mulheres, somos todos Marielle”.