Reforma da Previdência
Após o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e os deputados federais Damião Feliciano (PDT), Frei Anastácio (PT) e Gervásio Filho (PSB) se posicionarem contra os principais pontos do projeto da Reforma da Previdência, agora é a vez de Wellington Roberto (PR) criticar o projeto, enviado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional.
Contra
“Fechamos questão em relação aos professores, como também do trabalhador rural. As mulheres e homens do campo estão sujeitos a câncer de pele, se expondo diariamente ao sol, sem uma renda que possa contribuir como o governo tem pensado em fazer. Essa mudança, que está dentro do bojo do projeto da reforma da Previdência, nós não vamos aceitar de forma alguma”, avisa Wellington.
A favor
Dos 12 deputados federais da Paraíba, o único que é a favor ao projeto na íntegra é Julian Lemos (PSL). Já sete parlamentares são a favor, mas fazem algumas restrições ao projeto do governo, principalmente aos trabalhadores rurais e o contemplados com o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Ministro no ISEA
Ao receber o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, apresentou um completo diagnóstico da realidade do Isea, que atende a mais de 180 municípios, da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Só o custo do atendimento extra, para outros estados, é da ordem de R$ 5 milhões anuais
Nova maternidade
Romero também apelou para que o Ministério da Saúde construa uma nova maternidade em Campina Grande, destinada a fazer o atendimento regional. Com isso, a prefeitura se dispõe a entregar o projeto e até ceder um terreno. Contudo, há necessidade de serem viabilizados recursos junto ao governo federal. Henrique Mandetta vai estudar a proposta.
Com Paulo Guedes
O governador João Azevêdo (PSB) confirmou presença, nesta terça-feira (26), do Fórum de Governadores. A reunião extraordinária contará com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, e terá o objetivo de discutir medidas emergenciais de ajuda financeira aos Estados e reforma previdenciária. O encontro será, no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal.
![]() |
|