Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Revoada

Vereadores de vários partidos, a exemplo do PSDB, PHS, PSDC e PSC, prometem seguir o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, caso ele deixe o ninho tucano e se filie ao PSD. Até o ex-deputado Bruno Cunha Lima acompanharia o chefe.

Aglutina forças

Nos bastidores, a maioria dos vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal defende que a secretária de Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo, troque o Podemos pelo PSB para concorrer à Prefeitura de Campina Grande, no próximo ano, para enfrentar o candidato de Romero.

Palanque

Com o apoio do governador João Azevêdo e do senador Veneziano Vital do Rêgo, os vereadores acreditam que Ana Cláudia tinha mais chances de aglutinar apoios, diferentemente do deputado Inácio Falcão (PCdoB), que só pensa nele e não abre espaços nas suas ações para os aliados.

Ludgério

A presidente da Câmara Municipal, Ivonete Ludgério (PSD), garante que está crescendo a pré-candidatura do deputado estadual Manoel Ludgério (PSB) à prefeitura campinense. Diz que ele mora na cidade e tem serviços prestados.

Faixa própria

O presidente municipal do PT, Márcio Canielo, diz que o partido vai trabalhar em Campina Grande para lançar candidato a prefeito, evitando assim servir de reboque para outras legendas, a exemplo do que ocorreu nas eleições passadas na cidade.

Regularização de títulos

Os eleitores que não votaram por três eleições consecutivas e tampouco justificaram sua ausência devem regularizar a situação com a Justiça Eleitoral para não ter o título cancelado. É importante lembrar que cada turno representa uma eleição. O prazo final para evitar o cancelamento é o próximo dia 6 de maio

 

Urnas eletrônicas

Atendendo o pedido do Ministério Público, o TRE-PB cederá aproximadamente 300 urnas eletrônicas para a realização das eleições de Conselhos Tutelares nos municípios de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras, correspondendo a quase cinquenta por cento do eleitorado da Paraíba. O pleito será em outubro.

Comentários

comments