Prefeitos em Campina
Na próxima sexta-feira (24), na sede da FIEP, em Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues vai participar do encontro de prefeitos promovido pela Famup, A entidade lidera na Paraíba a defesa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 376/2009) que tramita na Câmara dos Deputados, prorrogando os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores por dois anos e unificando as eleições em 2022.
Romero e a prorrogação
Romero adianta que é contra a prorrogação de mandatos. No entanto, se a PEC passar ele não renuncia e ficará no cargo por seis anos. “Não vou renunciar ao mandato, não vou fazer proselitismo e demagogia política com o tema. Sou contra, mas se a população concordar eu vou continuar no mandato, porque não adianta fazer nada de forma impositiva”, explica, que defende mandatos de 5 anos sem reeleição.
João Azevêdo e a cizânia
Durante discurso, em Araçagi, no Brejo, o governador João Azevêdo (PSB), acusou a oposição de criar cizânia entre ele e o ex-governador Ricardo Coutinho. Segundo o socialista, a relação dele com o antecessor incomoda muita gente.
Coragem
“É natural que incomode. Vivem, hoje, a tentar jogar e criar cizânia entre mim e Ricardo. Criar dificuldades, porque muitas vezes o gestor tem que ter coragem para tomar posição. Gestor não é para se esconder atrás de gabinete, não. Tem que ter coragem para tomar as posições e as medidas quando o estado assim o exigir”, afirmou João Azevêdo.
Ludgério na disputa
O deputado estadual Manoel Ludgério intensifica os contatos em prol de sua pré-candidatura a prefeito de Campina Grande. Ele garante que não vai deixar o PSD, pois participou da fundação da legenda. Também revela que o PR já manifestou apoio à sua postulação à PMCG em 2020.