Crise no PSB
O presidente nacional do PSB nomeou a nova Comissão Provisória do partido na Paraíba, após a dissolução do Diretório Estadual e a destituição de Edvaldo Rosas. Segundo o presidente nacional, Carlos Siqueira, a decisão unânime foi de privilegiar as duas maiores lideranças do partido no Estado.
Ricardo e João
Para tanto, Ricardo Coutinho será nomeado presidente da comissão provisória da sigla tendo João Azevedo como vice. Veneziano Vital do Rego será o secretário geral e Márcia Lucena, a 1ª secretária. Fábio Maia, Valquíria Alencar e Edvaldo Rosas ainda compõem a provisória paraibana. Será que João vai aceitar?
Disputa
Não convidem para o mesmo palanque o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) e o chefe de Gabinete do Prefeito, ex-deputado Bruno Cunha Lima. Os dois disputam a indicação de Romero Rodrigues (PSD) para disputar a Prefeitura de Campina Grande em 2020.
Largada da oposição
Nas pesquisas internas da oposição em Campina Grande sobre a sucessão municipal, os mais citados são o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB). Outros citados são Artur Bolinha, Olímpio Oliveira, Damião Feliciano, Ana Cláudia Vital do Rêgo, Adriano Galdino e Lígia Feliciano, entre outros.
Segundo turno no PT
Os professores Hermano Nepomuceno e Terezinha Cavalcante vão disputar o segundo turno das eleições para presidente do PT de Campina Grande, no dia 22 de setembro. Eles foram os mais votados, no primeiro turno, no Processo de Eleição Direta (PED), realizado no domingo (8).
Vagas no Diretório
Hermano obteve 46% dos votos e Terezinha, 32%. O terceiro colocado foi Mauro Plácido com 22% dos sufrágios. No Diretório Municipal, a chapa de Hermano ficou com 16 vagas e a de Terezinha, 12, enquanto a de Mauro ficou com oito vagas. Ao todo, votaram 393 filiados.
Sheherazade X Frota
A paraibana e apresentadora do ”SBT Brasil” Rachel Sheherazade entrou com um processo contra o deputado federal Alexandre Frota (PSDB). Ele teria comparado a jornalista com uma prostituta. A contratada da emissora de Silvio Santos pede uma indenização no valor de R$ 50 mil por danos morais.