O prefeito Romero Rodrigues anunciou, na manhã desta quinta-feira, 14, o nome do deputado Tovar Correia Lima (PSDB), 39, como novo secretário de Planejamento de Campina Grande. Tovar, que se licenciou da Assembleia Legislativa da Paraíba, assumirá o cargo no primeiro escalão da Prefeitura na próxima segunda-feira, 18.
O presidente Jair Messias Bolsonaro fez registro, no programa ao vivo que mantém semanalmente nas suas redes sociais, sobre sua participação na cerimônia de entrega das 4.100 casas e apartamento do Conjunto Residencial Aluízio Campos, em Campina Grande, na última segunda-feira, 11. Bolsonaro, como já vez por diversas vezes no mesmo espaço, parabenizou o prefeito Romero Rodrigues pela obra e fez menção à presença do ex-senador Cássio Cunha Lima no evento.
Definindo a inauguração como “uma festa maravilhosa”, o presidente Bolsonaro observou que, no total, em torno de 16 mil pessoas terminaram por ser contempladas com as unidades habitacionais do conjunto, obra do Ministério do Desenvolvimento Regional e que foi financiado pelo Banco do Brasil. O complexo habitacional dispõe de equipamentos públicos importantes como duas escolas, três creches, duas unidades básicas de saúde e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) promove, na próxima segunda-feira (14) sessão especial em alusão ao Dia Mundial dos Pobres. O evento, proposto pelo presidente da Casa, Adriano Galdino, acontecerá no plenário “Deputado José Mariz”, a partir das 14h30, e também prestará uma homenagem ao ex-arcebispo da Paraíba, Dom José Maria Pires, que faleceu em 2017 e completaria 100 anos em 2019.
Para o presidente Adriano Galdino, falar do Dia Mundial dos Pobres é mais uma forma de discutir políticas públicas que possam beneficiar aos mais necessitados com dignidade e qualidade de vida.
Um levantamento do Paraná Pesquisas aponta que 61,4% dos brasileiros avaliam que a corrupção aumentará com o fim da prisão após condenação em 2ª Instância.
A decisão foi tomada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 7 de novembro.
O deputado paraibano, Julian Lemos (PSL), confirmou ao blog do Tales Faria, do UOL, que o presidente Jair Bolsonaro foi quem falou sobre o dossiê de uma ‘suruba gay’ com a participação do príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança. Ele reafirmou o que já havia revelado Gustavo Bebianno, ex-chefe de Secretaria do Governo, o qual fez vídeo falando sobre o episódio.
Bebianno, exonerado do Governo Federal no começo do ano, disse que Bolsonaro o ligou às 4h da manhã do dia de anúncio do vice da chapa do PSL para a Presidência. E que o presidente lhe relatou a existência do dossiê que relacionava Luiz Philippe à suruba e também a gangues de ataques a moradores de rua.
Redação com os portais poder360 e clickpb