Jogada de Tovar
O que seria um ato administrativo a audiência concedida pelo governador João Azevêdo (PSB) ao deputado Tovar Correia Lima (PSDB) tornou-se um fato político de grande repercussão porque o tucano é da oposição, tem uma relação familiar e política com o grupo Cunha Lima, desde que conquistou o primeiro mandato de vereador em Campina Grande. Além disso, hoje, Tovar é mais próximo do deputado Romero Rodrigues do que o prefeito Bruno Cunha Lima.
Um no prego e outro …
…Na Ferradura. Tovar garante que vai permanecer na oposição ao Governo na Assembleia Legislativa, mas elogia os investimentos da gestão socialista, em Campina Grande, a exemplo do Centro de Controle e Comando, área da segurança; a construção do Centro de Convenções; Arco Metropolitano, ligando as BR-230 e 104; e Hospital de Clínicas, entre outras realizações.
Prefeitáveis da esquerda
O Fórum Pró Campina apresentou os prė-candidatos a prefeito que vão debater com a população um programa de governo progressista e voltado para o social. São eles: o secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra (PSB), o deputado Inácio Falcão (PCdoB), e o advogado André Ribeiro (PDT). Depois, um deles será escolhido através de pesquisas quantitativas e qualitativas. Integram ainda o Fórum de Esquerda PT, PV, PMN, Rede e PSOL.
Dos 14 vereadores que integram a bancada que dá sustentação ao prefeito Bruno Cunha Lima na Câmara Municipal, a maioria já adiantou que apoia a candidatura à reeleição dele com vistas ao pleito municipal de 2024, em caso de uma disputa direta com Roberto Rodrigues. Todavia, alguns parlamentares estão em cima do muro ou fazendo jogo duplo.
Mais novo
O advogado Cristiano Zanin, 47, tomou posse nesta quinta-feira (3) como ministro do Supremo Tribunal Federal. Ex-advogado de Lula (PT) e de perfil conservador, ele assumiu a vaga deixada por Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril. Mais novo do STF, Zanin tomou posse em cerimônia rápida e não discursou, como prevê o protocolo para o evento. Já a presidente da Corte, Rosa Weber.