Bruno no União Brasil
No último final de semana, o senador Efraim Filho , presidente estadual do União, fez novamente o convite para o prefeito Bruno Cunha Lima deixar o PSD e se filiar ao seu partido , a fim de concorrer à reeleição. Se ficar no PSD, Bruno pode levar um rasteira e não ter legenda para disputar o pleito.
Aposta em Romero
O deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do Republicanos, revelou que a candidatura do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) à Prefeitura de Campina Grande, com vistas às eleições em 2024, é considerada uma “prioridade” para o partido.
Cabedelo
Hugo Motta destacou que existe um “forte apelo” na cidade de Campina Grande para que Romero entre na corrida eleitoral contra o atual prefeito Bruno Cunha Lima (PSD): ” Se eu pudesse apostar, diria que será candidato”. Em Cabedelo, o Republicanos vai apoiar Ricardo Barbosa a prefeito.
Nova direção no PSOL
Fumaça branca no PSOL. A legenda tem novo presidente na Paraíba. Deixa o posto a professora Adjany Simplicio, que disputou o governo do estado em 2022, e entra Celso Batista. A escolha se deu no último sábado (16), durante o 8º Congresso Estadual que reuniu os 31 delegados da legenda.
Celso é servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba e esteve ao lado de Alexandre Soares e Sizenando Leal na chapa para o Senado nas últimas eleições.
Urnas eletrônicas
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), atendendo pedido do Ministério Público, e com o apoio da desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão, presidente do Eleitoral, cederá urnas eletrônicas para a realização das eleições de Conselhos Tutelares nos municípios do Estado da Paraíba, e capacitará os Voluntários de Apoio Logístico que prestam apoio às equipes dos cartórios eleitorais e dos locais de votação nos municípios afetos às zonas eleitorais.
Conselhos tutelares
A votação que escolherá os novos conselheiros vai acontecer em todo Brasil no dia 1º de outubro, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente, alterado pela Lei Federal 12.696/2012. Na Paraíba, a Justiça Eleitoral dará suporte cedendo 1.956 urnas eletrônicas, entre aquelas que serão utilizadas para votação, treinamento e reserva, em 163 dos 223 municípios paraibanos.