Bruno no União Brasil
O senador e presidente do União Brasil na Paqraía, Efraim Filho (União), confirmou na manhã desta segunda-feira (23), que o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), vai trocar de legenda e se filiar ao União Brasil. “Nós tivemos esse final de semana em Campina Grande, fazendo um belo evento, chamado Defesa Lilás. Tem a ver com outubro rosa, com o combate ao feminicídio, políticas públicas para mulheres empreendedoras, é um evento do União Brasil, e o prefeito teve lá, praticamente anunciou a sua filiação. Falta só marcar a data”, afirmou Efraim. Durante este último final de semana, o União Brasil filiou a prefeita de Barra de Santana, Cacilda Andrade, chegando a 30 gestores no Estado.
A convicção do prefeito
O prefeito Bruno Cunha Lima disse que não só espera, mas tem convicção que o deputado Romero Rodrigues vai apoiar apoiá-lo nas eleições em 2024. “Não espero, tenho convicção! Quem espera, está esperando o contrário, mas a resposta que eu vou dar é que se sente, porque esperar em pé cansa. Eu acredito na força da união […] Quem tiver apostando em uma possível divisão, pode ter a absoluta certeza que essa aposta eles vão perder. Se tiver esperando algum tipo de divisão, sente, porque em pé vai cansar”, asseverou Bruno.
Jhony Bezerra é lançado
O governador João Azevêdo sinalou que o seu partido não vai esperar pelo deputado Romero Rodrigues para se posicionar nas eleições municipais em Campina Grande. O nome da legenda é o médico Jhony Bezerra, secretário estadual de Saúde. “O meu partido, o PSB, não está esperando por Romero não. Nós temos nomes”, afirmou Azevêdo sobre a possibilidade de candidatura do ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos), citando, logo em seguida, Jhony Bezerra.
Candidatura petista
Assim como o diretório do Partido dos Trabalhadores em João Pessoa, sinaliza por uma candidatura própria, neste final de semana o partido em Campina, seguiu pelo mesmo caminho, visando lançar um candidato à PMCG. Ontem (21), o partido realizou uma plenária na cidade. Até então o nome posto pelo PT campinense é o do professor Márcio Caniello. “A candidatura petista majoritária em 2024 é o sentimento forte e majoritário na Rainha da Borborema”, escreveu Jackson Macêdo, presidente do PT na Paraíba.
Benjamin em Araruna
Presidente do MDB da Paraíba, o senador Veneziano Vital do Rêgo comandou a Convenção Municipal do partido em Araruna. O ex-deputado federal Benjamin Maranhão foi reconduzido à presidência do partido. Benjamin também teve o nome lançado como pré-candidato a prefeito de Araruna em 2024. Nas eleições de 2020, ele ficou em segundo lugar. Na ocasião, o prefeito Vital Costa foi reeleito. A convenção ocorreu no auditório do campus da Universidade Estadual da Paraíba e reuniu mais de 400 pessoas, entre convencionais e simpatizantes do partido na cidade e região.