Aniversário de Campina
Cidade polo de desenvolvimento regional, Campina Grande comemora neste dia 11 de outubro 159 anos de fundação. A famosa Capital do Trabalho faz jus ao título que historicamente a consagrou e, por isso, viverá comemorações com a marca do seu nível de desenvolvimento, sobretudo com a execução de ações demandadas há muitas décadas pela população. Tanto a prefeitura como o governo do Estado anunciam pacote de obras como presentes.
Presentes da PMCG
Com recursos de 62 milhões de dólares, o equivalente a meio bilhão de reais, o prefeito Bruno Cunha Lima diz estar capitaneando o maior plano de investimentos já realizado na cidade. São obras estruturantes, focadas na geração de emprego, melhoria da qualidade de vida do povo campinense e no crescimento econômico. Fazem parte da lista de obras a requalificação e revitalização do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) e sua integração ao Parque do Povo. a implantação do Parque Municipal do Poeta, revitalização da Feira Central e do Mercado Público;
Presentes da PMCG II
Outras obras são a implantação do Parque Municipal do Poeta, revitalização da Feira Central e do Mercado Público; urbanização da orla do Açude do Bodocongó; implantação de novos terminais de integração; entre outras intervenções de peso, como a transformação da Estação Velha, no Centenário, que contemplará a implantação de um espaço de convivência. As ações contemplam ainda a implantação do Parque Tecnológico de Campina Grande; reforma estrutural completa do Cine Capitólio, que se transformará em equipamento público vinculado à Rede Municipal de Educação; revitalização da Praça Clementino Procópio, no centro da cidade; ampliação do Canal do Prado e do Canal de Bodocongó.
Presentes do Governo
Por sua vez, o governador João Azevêdo assinou decretos que autoriza a implantação das Delegacias do Meio Ambiente e da Mulher de Campina Grande; ordem de serviço para obra de reforma do Estádio “O Amigão”; ordem de licitação da reforma do Ginásio “Barbosão”; ordens de serviço para construção do novo Complexo Educacional da Escola José Jofilly e autorização para obra de manutenção da ECI Monte Carmelo. Também autorizou a reforma e ampliação da área vermelha e centro cirúrgico e construção das Unidades Funcionais de UTI/Queimados e Coronariana do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes; e anuncia a implantação do equipamento de ressonância magnética nesta unidade de saúde
Presentes do Governo II
E ainda autoriza a licitação para execução das obras de implantação e pavimentação asfáltica da rodovia Galante-Ligeiro (PB-106); assina 125 contratos do Empreender PB; e entrega 204 escrituras de moradias dos conjuntos habitacionais das Três Irmãs e Catingueira. O chefe do Executivo também anuncia ordem de licitação para construção do novo Hospital de Clínicas; construção do ovo prédio da Escola Cidadã Integral Severino Cabral; reforma e ampliação da Escola José Miguel, no distrito de São José da Mata e da Escola Ademar Veloso da Silveira.
Prestadores
Após a canetada que demitiu mais de 9,4 mil prestadores de serviço, retriativo a setembro, a Prefeitura de Campina Grande vai pagar nesta terça-feira (10), as indenizações dos trabalhadores, após a Câmara Municipal aprovar o projeto de lei de suplementação orçamentária no valor de R$ 17,7 milhões. Resta saber agora se eles vão ser recontratados.