Da redação/Evandro Reis. Publicado em 23 de julho de 2023 às 20:08.
OCampinense se despediu com vitória, de virada, na Série D do Brasileiro. Com festival de pênaltis, quatro e três convertidos, o time raposeiro bateu o Pacajus-CE por 3 a 2, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Os gols da Raposa foram marcados por Jefferson Victor (2), sendo um de pênalti, e Matheus Lagoa, de pênalti; cabendo a Guto, de pênalti, e Pio, de pênalti, descontarem para o Pacajus.
Matheus Lagoa ainda desperdiçou uma penalidade aos 20 minutos do segundo tempo.
O Campinense terminou a fase com 21 pontos, na quinta colocação. Já o Pacajus, apesar da derrota, avançou de fase na quarta colocação, com 22 pontos.
O time cearense agora encara o melhor time do Grupo 4, o Retrô. O primeiro jogo do mata-mata será no Ceará e o segundo em Pernambuco.
Agora, o time raposeiro vai tentar se reestruturar para a próxima temporada, uma vez que só o Campenato Paraibano a disputar em 2024.
Ficha Técnica
Campinense
Gabriel Félix, Memo, Júnior Sergipe (Fabinho), Anderson Sobral e Júlio Ferrari; Bruno Henrique, Pedro Thomaz (Maycon Assis), Guilherme Escuro (Tharcysio) e Matheus Lagoa; Jefferson Victor e Júnior Pirambu (Diego). Técnico: Dico Woolley
Pacajus
Jailson, Ray (Joilson), Ramon, Airton Júnior e Guto; Rogério, Pio, Diego Viana e Testinha (Claudivan); Edson (Vinícius) e André Cassaco (Janeudo). Técnico – Vladimir
Gols -Guto (P) aos 4min, Matheus Lagoa (C) aos 25min, Pio (P) aos 39min, Jefferson Victor (C) aos 40min do 1ºT; Jefferson Victor (C) aos 26min do 2ºT
Cartão amarelo – Memo, Júnior Sergipe, Gabriel Félix (C); Edson, Pio, Rogério (P)
Cartão vermelho – Diego Viana (P)
Árbitro – Jean Marcel Latorraca Ferreira (MT)
Assistentes – Schumacher Marques Gomes e Rafael Guedes de Lima (PB)