- RESUMÃO
Treze e Vila Nova se encontraram na tarde deste sábado em Campina Grande, no Estádio Amigão, em jogo válido pela rodada #17 do Grupo A da Série C do Brasileiro. A partida valia muito para os dois times. Os paraibanos precisavam da vitória para sair da zona de rebaixamento, enquanto os goianos buscavam um êxito que lhes trariam a classificação para a próxima fase com uma rodada de antecipação. Nada feito para os dois times. O resultado foi de 1 a 1, com Emanuel Biancucchi abrindo o placar para o Tigre e Gilvan empatando para o Galo da Borborema.
.
Com o resultado, os dois times vão mesmo precisar fazer as suas partes em seus últimos compromissos da primeira fase. O Treze, por exemplo, vai precisar vencer o Botafogo-PB fora de casa. Qualquer resultado que não seja a vitória rebaixa o time de Campina Grande. Já o Vila Nova aguarda o término desta rodada para direcionar o que vai precisar fazer em seu último confronto da primeira fase, contra o Jacuipense, no OBA.
Duelo desta tarde foi disputado no Estádio Amigão, em Campina Grande (Foto: Douglas Monteiro / Vila Nova)
- PRIMEIRO TEMPO
Os dois times começaram a primeira etapa querendo impor uma certa consistência ofensiva. Isso aconteceu durante os primeiros 15 minutos. Neste período, o Treze chegou bem com Neto Baiano em duas cobranças de faltas defendida por Marcão. Por parte do Vila Nova, Henan quase marcou no segundo minuto do jogo, quando tentou encobrir Andrey. No entanto, o time goiano foi mesmo quem se deu melhor nos primeiros 45 minutos. Emanuel Biancucchi, de pênalti, marcou o gol que colocou o Tigre na frente e a parcial vantagem no placar da partida.
- SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo de jogo começou com o Treze se lançando ao campo de ataque, com Marcelinho Paraíba regendo o meio de campo. Com muita vontade e sempre perigoso nas bolas paradas, o jogador, com a camisa 10, tentou organizar o time trezeano. E, de certa forma, conseguiu. Só que ele não participou do gol de empate do Galo. Aos 10 minutos, Murici acionou Neto Baiano dentro da área, que tentou o chute, errou e viu a bola sobrar para Gilvan. O atacante, de carrinho, empurrou para as redes.
- ESCALAÇÕES
Treze: Andrey, Polegar, Ítalo, Alisson Cassiano e Nilson Júnior; França, Vinícius Barba e Douglas Lima (Marcelinho Paraíba); Murici, Felipe Alves (Gilvan) e Neto Baiano. Técnico: Márcio Fernandes.
.
Vila Nova: Marcão, Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Mário Henrique; Dudu (Pedro Bambu), Pablo e Emanuel Biancucchi (Yuri); Rodrigo Alves (Jonh Lennon), Talles (Caíque) e Henan (Rafhael Lucas). Técnico: Bolivar.
- RESULTADOS DA RODADA #17 ATÉ O MOMENTO
NESSA SEXTA-FEIRA:
Encerrado: Paysandu 1 x 0 Botafogo-PB (Mangueirão)
.
NESTE SÁBADO:
Encerrado: Treze 0 x 1 Vila Nova (Amigão)
Em andamento | Ferroviário 4 x 0 Imperatriz (Castelão)
Em andamento | Manaus 0 x 0 Remo (Arena da Amazônia)
.
NA SEGUNDA-FEIRA:
20h | Jacuipense x Santa Cruz (Pituaçu)
- CLASSIFICAÇÃO DE MOMENTO NO GRUPO A
1º Santa Cruz – 36 pontos
2º Paysandu – 28 pontos
3º Vila Nova – 28 pontos
3º Remo – 27 pontos
5º Manaus – 23 pontos
6º Ferroviário – 22 pontos
7º Jacuipense – 21 pontos
8º Botafogo-PB – 19 pontos
9º Treze – 18 pontos
10º – Imperatriz – 1 ponto
- PRÓXIMOS COMPROMISSOS
05.dez | Almeidão | Botafogo-PB x Treze
05.dez | OBA | Vila Nova x Jacuipense
gepb