-
O Altos venceu o Campinense por 1 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Com gol do atacante Elielton, o Jacaré bateu a Raposa de Campina Grande e emplacou a segunda vitória seguida na competição. O destaque ficou para o goleiro Marcelo. No último lance da partida, aos 50 minutos do segundo tempo, o atleta defendeu cobrança de pênalti de Rafinha, evitando o empate. O Alviverde subiu para a 4ª colocação da tabela, enquanto o Rubro-Negro permanece na 6ª. Assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima.
- GOL SOLITÁRIO
Elielton, Altos x Campinense (Foto: Luís Júnior/AA Altos)
A partida começou morna, as duas equipes se estudavam muito. Com o decorrer do jogo, os times começaram a se soltar. Até que aos 12 minutos, Diego Viana cruzou a bola na área para o atacante Elielton cabecear na saída do goleiro Mauro Iguatu, abrindo o placar do jogo. Após o gol, o Campinense começou a sair para a partida e incomodar a defesa do Altos. Dione era a válvula de escape do time. As principais chances de perigo da Raposa eram por meio de bolas paradas, mas sem conseguir acertar o alvo. A primeira etapa encerrou 1 a 0 para o Jacaré.
- MILAGRE DE MARCELO
Marcelo, Copa do Nordeste (Foto: AA Altos )
Grande parte da segunda etapa foi sem brilho. Saindo pouco para o jogo, o Altos buscava conservar o placar construído no primeiro tempo. Do outro lado, o Campinense tinha mais a posse da bola, mas esbarrava na falta de criatividade do seu setor de armação. Precisando ir atrás do resultado, a Raposa causou pouquíssimo perigo para a defesa do Jacaré. O ápice do segundo tempo e do jogo aconteceu no último minuto da partida. O zagueiro Lucas Sousa derrubou o atacante Olávio na pequena área, e o árbitro marcou penalidade máxima para a Raposa. O capitão rubro-negro Rafinha bateu, mas Marcelo defendeu com os pés, garantindo o triunfo do Altos.
- PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, o Altos vai até Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, para encarar a equipe do Globo FC. A partida ocorrerá neste domingo, às 16h, no estádio Barretão. O Jacaré é o quarto colocado do Grupo B do torneio, com sete pontos. O Campinense irá receber o Sousa, em casa. Jogo ocorre no próximo sábado, às 20h, no estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa ocupa a sexta colocação do Grupo A. VEJA AQUI A TABELA DA COPA DO NORDESTE.
Altos x Campinense (Foto: Luís Júnior/AA Altos)
Sousa vence o Sampaio Corrêa de virada, com todos os cinco gols no segundo tempo
- JOGO INTENSO
O Sousa venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 2, de virada, no Marizão, na noite desta quarta-feira. A partida foi válida pela rodada #5 da Copa do Nordeste, e o curioso é que os cinco gols da partida foram marcados todos no segundo tempo.
- PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com certo equilíbrio no primeiro tempo. O Sousa, de sua parte, arriscava chutes de quase todos os lugares do campo. Na mais perigosa finalização, Daniel Costa soltou a bomba, o goleiro Daniel Luiz tirou com as pontas dos dedos, e a bola ainda tocou o travessão. Mas ainda houve Iranilson, Esquerdinha e Jefferson, por exemplo, forçando o goleiro do Sampaio a fazer outras grandes defesas. Já a Bolívia Querida investia mais na criatividade de Soares. O camisa 10, inclusive, deu passe para Wendson mandar para as redes, mas a arbitragam marcou impedimento, anulando o gol e deixando o time maranhense na bronca.
- SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa foi cheia de emoção. A começar pelo desmaio do zagueiro Jefferson, do Sousa, logo no primeiro minuto, após choque com um rival. Ele ficou cerca de três minutos desacordado, mas se recuperou e até voltou à partida. Quando o jogo foi retomado, aos sete minutos o Sampaio abriu o placar com Eron, aproveitando lindo cruzamento de trivela de Van. Mas seis minutos mais tarde o Sousa já havia virado: Iranilson de cabeça, aos 11, e Juninho Paraíba, aos 13, fizeram a festa do torcedor alviverde. E, aos 26, Doda marcou o terceiro do time da casa, fazendo parecer que tudo estava sob controle. Mas o Sampaio começou a reagir e, aos 33, diminuiu com Pedro, de cabeça. Ainda houve chances de um lado e de outro, mas ninguém mais balançou as redes até o apito final.
- COMO FICA A SITUAÇÃO?
Com a vitória — a segunda em cinco jogos —, o Sousa chegou aos sete pontos e entrou, pelo menos momentaneamente, no G-4 do Grupo B, depois de ter iniciado a rodada na lanterna. Do outro lado, o Sampaio Corrêa permanceu com quatro pontos, agora em quatro jogos, e até segue no G-4 do Grupo A, mas correndo o risco de sair dessa zona de classificação até o fim da rodada
- O QUE VEM PELA FRENTE?
Sousa e Sampaio Corrêa voltarão a campo no próximo fim de semana, pela rodada #6 da Copa do Nordeste. O Dinossauro fará um duelo local, contra o Campinense, às 20h do sábado, no Amigão, em Campina Grande. Já a Bolívia Querida receberá o Floresta no Castelão, em São Luís, às 18h30 do domingo.
Informações do gepb