
A segurança no Maior São João do Mundo tem dado respostas positivas, aos turistas e visitantes que vem à Campina Grande neste período. Foi o que atestou o comandante do CPR I(Comandante do Policiamento Regional), Coronel Arilson Valério, em entrevista ao RC Notícias, da Rádio Caturité FM, nesta quarta-feira (27).
Ele destaca o trabalho conjunto feito com a Polícia Civil e a Shanally Vigilância, empresa privada responsável pela segurança nas entradas do Parque do Povo. “Satisfatório, estamos agradecendo a Deus por este momento e vamos agradecer ainda mais, quando encerrarmos todo o trabalho no dia 7 de Julho”, disse.
O comandante também destacou que desde o dia 7 de Junho, até hoje, não foi registrado nenhum homicídio dentro do PP ou nas imediações. Coronel Valério lembra que o CPR I foi responsável pelo policiamento em pelo menos seis municípios (Bananeiras, Solânea, Esperança, Alagoinha e Monteiro).
Ele lembra que o maior público registrado, até o momento no Parque do Povo, foi no último dia 20 de Junho, nos shows de Jonas Esticado e Matheus e Kauan, quando mais de 75 mil pessoas estiveram presentes. Segundo ele, de acordo com dados da Polícia Civil, foram registrados apenas 11 casos de furtos de celular.
O comandante ainda orienta os forrozeiros que vão curtir o Parque do Povo, especialmente nos dias de grandes atrações. “As entradas tem que ser controladas, imagine se fosse aberto sem haver revista?”, disse, sublinhando a importância das revistas nas entradas.
“O problema é que as pessoas querem chegar no Parque do Povo a qualquer hora. Se vai ter um show grande, como o de Gustavo Lima(Sexta-feira, 28 de Junho), venha mais cedo. Entre 20h30 e 21h não tem quase ninguém”, orientou.
“O trabalho tem que ser feito. Tem que ser revistado, e as pessoas precisam ter consciência e paciência, porque o procedimento é para garantir a segurança deles mesmos”, pontuou.
NOVO LOCAL
O comandante ainda opinou sobre o crescimento do evento, e a necessidade de se estudar um outro local para a realização do Maior São João do Mundo. “Futuramente seja um local que tenha um maior espaço, e atenda a expectativa, para que não aconteça o que aconteceu em outros períodos”, frisando das dificuldades em dias de grande público.
“Eu acho que deveria se pensar em um outro local, pelo menos para os shows”, pontuou o comandante Valério.
Se Liga PB