Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O tenente-coronel Cristóvão Lucas, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, também comemorou a redução nos números de violência em Campina Grande.

Ele disse que os resultados são positivos e que, em comparação a 2017, houve uma redução de 40% no número de homicídios e de aproximadamente 15% no de assaltos.

– Temos que comemorar porque Campina Grande, depois de anos, vai ter uma baixa no número de homicídios. Ela fica abaixo da média nacional, que é de 35%, e deve encerrar o ano com 22 casos por cada 100 mil habitantes. Então isso mostra que o trabalho da PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros foi bastante profícuo e estamos felizes e motivados a continuar esse trabalho – contou.

O comandante ainda destacou que as ações de repressão realizadas diuturnamente para a retirada de circulação de armas de fogo e cumprimento de mais de 40% dos mandados de prisão, são essenciais para a redução desses índices.

– Destaco também os trabalhos sociais feitos junto às comunidades mais carentes de Campina Grande, pois é onde nos aproximamos muito mais da população através do nosso programa de prevenção às drogas, que é feito nas escolas pelo Proerd, onde mais de 10 mil crianças receberam palestras e orientações sobre o perigo das drogas, além de outros trabalhos sociais que fizemos. É um processo que vai continuar, é uma série de ações que nos proporciona mais motivos para comemorar – disse.

Cristóvão ainda ressaltou que deseja que o próximo ano seja melhor que este no quesito diminuição dos indicadores de violência, como assaltos e roubos e furtos de veículos, que neste ano fecha com redução de 15%.

Fonte: ParaibaOnline

Comentários

comments