A Tenente-coronel Jousilene Sales, comandante do CPR1 do Corpo de Bombeiros, durante entrevista ao Correio da Manhã (Rádio Correio) falou da preocupação sobre às saídas de emergência e, por este motivo exige que elas sejam bastante sinalizadas, além de pedir mais opções de saídas de emergência do que o espaço exige.
Jousilene fez alerta aos forrozeiros que forem prestigiar a festa até o encerramento, dia 08, para que fiquem atentos aos ritos de segurança.
Segundo a tenente-coronel alguns pontos precisam ser revistos por conta da saída de emergência do Parque do Povo ser na escadaria. Ela considera importante debater, sem demora, sobre um novo local para a festa do ‘Maior São João do Mundo’ e as condições de segurança.
São seis entradas e 36 saídas de emergência com exigência de bastante sinalização e com cor de destaque, segundo ela.
“A gente solicita que a empresa coloque mais saídas de emergência do que a área quadrada pede. Sempre o Corpo de Bombeiros está atento para tomar outras medidas para dar segurança a população”, disse. “Teremos um grande show de encerramento com Bell Marques e fazemos apelo para que as pessoas entendam a capacidade de público e que prestem atenção nos ritos de segurança”, alertou.
Ela acredita que o espaço não comporta mais a quantidade de pessoas e, caso se construa um espaço permanente, o Corpo de Bombeiros vai cobrar a construção dos hidrantes.
Fonte:paaraibatododia