Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Uma programação de atividades culturais vai ser realizada a partir desta quarta-feira (7) em comemoração aos 156 anos de emancipação de Campina Grande. Os eventos se estendem até o próximo sábado (10).

De quarta a sexta-feira, às 17h, acontecem apresentações na Praça da Bandeira. No sábado (10), a programação será no Terminal de Integração da cidade.

A Secretaria Municipal de Cultura de Campina Grande informou que vai orientar o público para evitar que ocorram aglomerações, devido à pandemia do novo coronavírus. Também ficou estabelecido protocolo para a equipe da organização do evento e para os grupos que vão realizar os shows. Por exemplo, Acauã da Serra e Tropeiros da Borborema deverão se apresentar de máscara. O show da Filarmônica, como os músicos não podem usar máscara, será em um formato que permite o distanciamento.

O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde do Estado, Daniel Beltrammi, explicou que Campina Grande segue em bandeira amarela, logo deve seguir rigorosamente todas as medidas protetivas recomendas nos 25 protocolos publicados pela Secretaria de Estado da Saúde.

“Qualquer atividade que aglomere pessoas deve ser evitada, pois os reflexos de eventos assim todos já conhecem. Prefeituras já flexibilizaram algumas atividades, mas isto não isenta as autoridades sanitárias locais de tomar todas as medidas disponíveis para proteger a saúde e a vida das pessoas”, declarou Beltrammi.

A promotora de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Adriana Amorim de Lacerda, que atua na área de defesa da saúde de Campina Grande, vai abrir um procedimento administrativo para cobrar que a Prefeitura de Campina Grande apresente os protocolos sanitários adotados para a realização do evento.

Programação

Nesta quarta-feira (7), o Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra se apresentará em um espetáculo de dança, exaltando a história de luta do povo campinense.

Na quinta-feira (8), se apresenta a Orquestra Filarmônica Epitácio Pessoa, com um Flash Mob com intervenção artística. Na ocasião, os músicos proporcionarão uma nova experiência aos campinenses, com um repertório que resgatará a música popular.

Já na sexta-feira (9), o Grupo Tropeiros da Borborema leva um espetáculo de dança popular até a praça.

No sábado (10), às 10h, a programação se encerra com uma exposição que contará a história da Rainha da Borborema, com elementos que mostrarão o processo histórico de desenvolvimento da cidade.

Aniversário de Campina Grande

  • Quarta-feira (7): Grupo Acauã da Serra, às 17h, na Praça da Bandeira
  • Quinta-feira (8): Flash Mob Filarmônica Epitácio Pessoa, às 17h, na Praça da Bandeira
  • Sexta-feira (9): Tropeiros da Borborema, às 17h, na Praça da Bandeira
  • Sábado (10): Exposição histórica de Campina Grande, às 10h, no Terminal de Integração

G1 Paraíba

Comentários

comments