otal gasto pela chapa vitoriosa representou menos da metade do limite estabelecido para o 1º turno
As contas de campanha da Coligação Campina Rumo ao Futuro, da chapa formada pelos candidatos Bruno Cunha Lima (prefeito) e Lucas Ribeiro (vice-prefeito) no pleito de 2020 foram aprovadas à unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na tarde desta segunda-feira, 6.
Com um limite de gastos estabelecido para o 1º turno na ordem de R$ 3,9 milhões, Bruno Cunha Lima apresentou ao final da etapa inicial do pleito – de onde sua chapa saiu vitoriosa nas urnas – o total de despesas de quase R$ 1,6 milhão.
Oficialmente, atuaram no âmbito DO TRE-PB na defesa da Chapa Campina Rumo no Futuro os advogados Harrison Targino e Márcio Sarmento. A advogada Thiciane Carneiro fez a sustentação oral durante a sessão desta segunda-feira, quando deixou claro que foram respeitados pela Coligação os princípios da transparência, correção e eficiência na prestação de contas.
O relator do processo foi o juiz Márcio Maranhão, que recomendou a aprovação das contas sem imputar qualquer débito ou devolução de recursos.
CODECOM PMCG