Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Os contribuintes de Campina Grande terão a oportunidade de pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), em cota única, até o próximo dia 30 de março. A vantagem é que, além de cumprir, de imediato, a sua obrigação junto ao fisco municipal, quem paga em cota única tem um desconto de 10%. Em 2017, o imposto também pode ser pago em até 8 parcelas. Os recursos arrecadados viabilizam uma série de obras em favor do desenvolvimento local, como, por exemplo, a pavimentação de ruas e outras iniciativas capazes de melhorar as condições de mobilidade urbana da população.

 

De acordo com o secretário de Finanças de Campina Grande, Joab Pacheco, já pode ser considerada positiva a participação dos contribuintes nos primeiros dias de pagamento do IPTU  de 2017. “De fato, a movimentação inicial é bem melhor que a do ano passado, apesar do cenário de crise que ainda atormenta a nossa população”, afirmou o secretário.

 

Só numa estimativa inicial, o Município já arrecadou aproximadamente 10% do lançamento estabelecido como meta para este ano, cujo montante total poderá chegar a R$ 43 milhões. Isto implica dizer que o montante inicial arrecadado está em torno de R$ 4 milhões 300 mil. Ele espera, caso seja mantido este ritmo, que ocorra o aumento da arrecadação, o que é fundamental para a realização de obras e ações em prol do desenvolvimento municipal.

 

A previsão do secretário Joab Pacheco é de que 140 mil carnês sejam entregues à população. Contudo, se algum contribuinte ainda não recebeu o carnê, a recomendação é que se acesse o site da Prefeitura Municipal de Campina Grande (pmcg.org.br).

 

No site, deve-se acessar o link do ‘Portal do IPTU’, utilizando-se o seu número de inscrição no IPTU. Outra possibilidade é o contribuinte procurar obter, pessoalmente, a segunda via do seu carnê no prédio da Secretaria de Finanças, na Avenida Floriano Peixoto, no centro.

Fonte: CODECOM

Comentários

comments