Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

O corpo do senador e ex-governador da Paraíba José Maranhão chegou à Paraíba, transportado em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), por volta das 15h desta terça-feira (9). O político morreu na noite da segunda-feira (8) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, por complicações da Covid-19.

Ele foi recebido no Aeroporto Internacional Castro Pinto pelo governador do estado, João Azevêdo (Cidadania), pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, além de autoridades legislativas, judiciárias e do Ministério Público.

Ainda no aeroporto, houve uma homenagem para José Maranhão. Em seguida, o corpo dele saiu em cortejo pela BR-230, em um carro do Corpo de Bombeiros, até o Palácio da Redenção, onde está acontecendo o velório aberto ao público durante, aproximadamente, uma hora, até as 17h.

Chegada do corpo de José Maranhão ao Palácio da Redenção, em João Pessoa — Foto: Hebert Araújo/TV Cabo Branco

Chegada do corpo de José Maranhão ao Palácio da Redenção, em João Pessoa — Foto: Hebert Araújo/TV Cabo Branco

Depois, o cortejo seguirá até a casa onde José Maranhão morava, no bairro do Altiplano, onde será feito um minuto de silêncio. Em seguida, o corpo seguirá para o município de Araruna, onde o senador nasceu, e será velado durante a noite na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. No local também será celebrada uma missa de corpo presente. Depois, será sepultado no Cemitério Municipal, às 10h desta quarta-feira (10), onde foram enterrados os pais de Maranhão.

Maranhão era o senador mais velho da atual legislatura e estava internado desde 29 de novembro de 2020, dia de segundo turno nas eleições municipais, quando passou mal pouco depois de votar no candidato que ele apoiava.

O senador José Maranhão (MDB) durante discurso no plenário do Senado Federal — Foto: Divulgação/Agência Senado

O senador José Maranhão (MDB) durante discurso no plenário do Senado Federal — Foto: Divulgação/Agência Senado

Senador ficou internado durante 71 dias

José Maranhão ficou num hospital de João Pessoa até o dia 3 de dezembro e nessa data foi transferido para a capital paulista. Ao longo da internação, ele teve diversas mudanças em seu quadro clínico. Chegou a ser entubado e extubado várias vezes, mas sempre na UTI. Mas, nos últimos dias, seu quadro clínico havia piorado. A informação de sua morte foi confirmada por familiares.

Depois, a assessoria de imprensa do parlamentar emitiu nota. Confirmou a informação da morte e disse que o corpo dele vai ser trasladado para a Paraíba, para ser velado e sepultado em sua terra natal, Araruna.

Oficialmente, o horário da morte foi 21h15, segundo divulgado pela equipe médica do hospital. A nota é assinada pelos seis médicos da unidade hospitalar que vinham acompanhando o caso.

g1pb

Comentários

comments