O diretor técnico do Hospital Municipal Pedro I, médico Tito Lívio, comentou, em entrevista à Rádio Caturité FM, nesta terça-feira, 30, que apenas 10 pacientes estão internados na área Covid-19 da unidade, que hoje está instalada no chamado ‘Hospital de Campanha’, que integra a estrutura do complexo.
Segundo o médico, seis destes pacientes estão em leitos de UTI e o os demais em leitos de enfermaria. Tito Lívio reforçou que atualmente os profissionais e os pacientes da ala não têm qualquer contato com os demais trabalhadores e enfermos internados na unidade.
“O Pedro I voltou a atender as demais patologias. O cidadão que precisar de qualquer atendimento ou internação, em Campina Grande, hoje, pode e deve buscar o nosso atendimento porque, como já dito, esses não terão nenhum contato com pacientes Covid, até porque são pacientes totalmente isolados no Hospital de Campanha instalado aqui”, pontuou.
“Nós teremos, em breve, duas emergências. Uma geral e uma Covid, que está ficando pronta e também funcionará no Hospital de Campanha. Repito, essa emergência para síndromes gripais é totalmente isolada das demais áreas do hospital”, completou o médico.