O assaltante morto pela polícia na última sexta-feira (23) quando tentava fugir com um malote de dinheiro roubado de um cliente de uma cooperativa de crédito que fica no bairro do Catolé, em Campina Grande, foi identificado. De acordo com o delegado de Roubos e Furtos, Victor Melo, o criminoso que não resistiu se chama Leandro Pereira de Souza. Ele tem 28 anos de idade e é natural de João Pessoa.
O assaltante morto morava no bairro dos Novais, na capital, mas é conhecido pela equipe de policiais campinenses por realizar crimes de saidinha e entradinha de banco em Campina Grande.
“Depois que identificamos que era o suspeito que morreu, reconhecemos ele em imagens de outras ações do mesmo modo operante. A gente vinha querendo saber quem era aquela pessoa que sempre aparecia nas imagens, já que ele morava em João Pessoa. Lá, ele também é bem conhecido por praticar esse crime na capital”, disse o delegado.
Na ação da última sexta-feira, o comparsa do homem morto ainda conseguiu levar uma quantia de R$ 17 mil, deixando para trás apenas o malote vazio com alguns cheques e uma motocicleta. A moto de cor vermelha não tem queixa de roubo.
OP9