O empresário e médico Dalton Gadelha (PSC), chanceler da Unifacisa, admiitu em entrevista a Rádio Caturité AM, que pode disputar as eleições de 2018. Embora não tenha citado o cargo que pretende disputar, Dalton disse que a decisão será tomada mais à frente, mas que os apelos já têm ocorrido nesse sentido.
– Tenho sido muito cobrado por amigos, parentes e pelo povo de Campina Grande. Decido no final do ano – sublinhou Dalton.
Ele também ez uma análise do atual cenário político brasileiro e declarou que nunca viu nada parecido antes, a não ser no período da ditadura.
Ele afirmou que o Brasil foi destruído e as pessoas não estão conseguindo encontrar homens que possam realizar a reconstrução.
Disse ainda que é preciso que os ânimos se acalmem para que a solução seja encontrada.
– É preciso desvincular as paixões políticas e pensar no futuro do povo. É preciso levar o voto à sério. Em política, feio é roubar e o roubo deixa as pessoas envelhecerem sem dignidade. Eu nunca vi nada parecido com o que está acontecendo com o Brasil atualmente. Está de bezerro desconhecer a mãe. Isso me preocupa muito pela ausência de líderes. Destruíram o Brasil e não estamos vendo homens suficientemente competentes para um processo de reconstrução – colocou.
Até agora três membros da família Gadelha anunciaram que vão para a disputa eleitoral de 2018. André Gadelha e Renato Gadelha miram uma das 36 vagas da ALPB. Já Leo Gadelha quer disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.