No quesito rejeição, 52% dos entrevistados disseram que não votariam em Haddad; 44% dos eleitores rejeitam o nome de Jair Bolsonaro
Nova pesquisa DataFolha divulgada na noite desta quinta-feira (25) indica que o candidato Jair Bolsonaro teve queda no índice de votos válidos. Na semana passada, o candidato do PSL tinha 59%, e agora tem 56%. Enquanto isso, Fernando Haddad (PT) subiu de 41% para 44%. A distância entre os dois agora é de doze pontos.
Se considerados os votos totais, Bolsonaro tem 48% da preferência do eleitorado e Haddad, 38%. Brancos e nulos somam 8% e indecisos, 6%.
No quesito rejeição, 52% dos entrevistados disseram que não votariam em Fernando Haddad. 44% dos eleitores, em contrapartida, rejeitam o nome de Jair Bolsonaro.
A pesquisa DataFolha, a terceira do segundo turno das eleições, foi encomendada pela TV Globo e o jornal Folha de S. Paulo. O levantamento tem margem de erro de dois pontos para mais ou para menos. Foram entrevistados 9.173 eleitores em 341 municípios entre quarta e quinta-feira desta semana.
Reportagem, Tácido Rodrigues
#Eleições2018
Fonte: Agência do Rádio