O coordenador da Defesa Civil em Campina Grande, Ruiter Sansão, afirmou que o órgão realizou fiscalização em marquises do Centro de Campina Grande e citou que existem prédios que necessitam de fiscalizações frequentes, como o Capitólio. Ele disse que o risco de desabamento do Capitólio foi reduzido devido a intervenções pontuais.
– O antigo Tabajara, na rua João Suassuna, um prédio na Desembargador Trindade e o Capitólio precisam de visitas periódicas para ver se existe alguma alteração no cenário – disse.
Ruiter destacou que os profissionais da Defesa Civil torcem para que chova na região, pois, segundo ele, a falta de chuva é preocupante e causa sofrimento na zona rural.
Segundo ele, a Defesa Civil realiza reuniões constantes com a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba.
– A gente percebe que é bem preocupante. O que podemos afirmar é que hoje estaremos reunidos com o pessoal da Aesa para planejar melhor as nossas ações. Torcemos para que venha chuva para minimizar os efeitos dessa seca – frisou.
*As informações foram concedidas em entrevista à Rádio Caturité FM
Fonte: PAraíba Online