Segundo o advogado, o médium passou por um tratamento de combate ao câncer e é cardíaco.
O advogado de João de Deus, Alberto Toron, entrou com um pedido de habeas corpus nesta segunda-feira (17) para que o médium possa ficar em prisão domiciliar com tornozeleira pelo fato de ter idade elevada e um estado de saúde comprometido. Segundo a defesa, o médium passou por um tratamento de combate ao câncer e é cardíaco.
Após uma longa negociação, João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, de 76 anos, se entregou neste domingo (16) para a Polícia Civil, na zona rural de Abadiânia, em Goiás.
João de Deus é acusado e suspeito de ter abusado sexualmente de mais de 300 mulheres que o procuraram para cirurgias espirituais. As denúncias vieram de todo o país e também do exterior, depois de o programa Conversa com Bial, da TV Globo ter mostrado mulheres que se disseram molestadas pelo médium. Algumas acusações têm mais de 30 anos.
O médium prestou depoimento por mais de três horas na delegacia em Goiânia e foi questionado sobre 15 depoimentos de mulheres que o denunciaram por abuso sexual. João de Deus negou todas as acusações.
Depois de ser interrogado, ele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e, de lá, seguiu para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, chamado de Núcleo de Custódia.
Reportagem, Cintia Moreira
Fonte: Agência do Rádio