Na tarde desta segunda (28) um dos engenheiros da empresa Êxitus Engenharia, Morrandas Aires, afirmou ao Blogdomarciorangel que tem recebido muitas solicitações de empresas para fechar com o projeto de segurança manual contra arrombamento às lojas em Campina Grande.
Segundo Morrandas, o projeto já existe há mais de um ano, porém a demanda tem crescido devido aos constantes ataques da ‘gangue a marcha ré’ às lojas do Centro de Campina. Ainda segundo informações do engenheiro, nesses últimos dias ele não tem conseguido atender as solicitações devido à paralisação dos caminhoneiros. “A greve atrapalhou muito nossa demanda, pois estamos parados, com um pessoal querendo fechar contrato. Estou na cidade de Esperança sem poder ir até os clientes. Estou aguardando a situação normalizar para voltar a atender”, explicou.
O projeto engenhoso é um sistema de segurança instalado no chão das calçadas das lojas, formado por barras de ferro e aço, montado e desmontado manualmente. O proprietário, ao fechar a loja, levanta o tampo, puxa por uma alça e trava com um sistema manual. Quando for abrir a loja ele destrava o sistema que fica recolhido no interior do solo.
Blogdomarciorangel
Por Tássia Mª Pachêco