Não é de hoje que a bancada de oposição na Assembleia Legislativa tem sido alvo de críticas por causa da atuação, considerada fraca por muitos.
Diante da articulação promovida pelo prefeito Romero Rodrigues, que ocasionou na mudança da liderança, passando de Tovar Correia Lima, para Bruno Cunha Lima, e com a chegada de Eliza Virgínia, os analistas acreditam que a bancada possa se fortalecer mais.
Esta é a opinião defendida também pela deputada Daniella Ribeiro, do PP. Segundo ela, a oposição precisa de agenda, ter mais união e articulação nas tratativas dos temas a serem discutidos.
– Somos unidos, mas acho que a bancada tem que se articular melhor no que diz respeito aos temas e reuniões. Na Legislatura passada tivemos atuações mais combativas e fortes. Havia encontros semanais, uma coesão, não só no sentido da relação pessoal, mas também da forma de se trabalhar. Então eu cobro dos colegas que, se não se trabalhar dessa forma, dificilmente conseguiremos um resultado mais produtivo. Acredito que Bruno está vindo agora com esse pensamento também. Temos uma oposição que individualmente faz um trabalho bom, mas acho que pode ser muito melhor quando se une esses talentos individuais e ecoam uma mesma voz – disse ela.
Como temáticas que a bancada poderia discutir, a deputada sugeriu a segurança pública, “o sucateamento da UEPB”, os aumentos dos tributos, o Rodoshoping, entre outros.
*Com informações da Rádio Correio FM.