O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, autuou 26 condutores de veículos por dirigir sob efeito de álcool durante o final de semana, em Campina Grande e João Pessoa. As ações, que tiveram a parceria do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) nas duas cidades, também notificaram 25 pessoas pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Segundo dados da Divisão de Policiamento e Fiscalização do Detran-PB, durante as operações foram realizados 254 testes de bafômetro. As ações ainda resultaram na apreensão de 22 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de seis veículos ao pátio do órgão.
Campina Grande – A Operação Lei Seca em Campina Grande contou com a participação de 15 agentes do Detran e cerca de 20 policiais da BPTran, numa megaoperação que também testou novos equipamentos, com o objetivo de implementar a ação.
O CTB prevê que os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo de cassação da CNH por um ano. Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o condutor responderá pela cassação da CNH pelo período de dois anos.
|