Secretário propõe zoneamento do campo para identificar por área a viabilidade produtiva do Município objetivando aumentar a produção agrícola e a renda dos trabalhadores do setor.
Ao representar o prefeito Bruno Cunha Lima na solenidade comemorativa ao Dia do Agricultor, que transcorre nesta sexta-feira, 28, o secretário da Agricultura de Campina Grande (Seagri), Renato Gadelha, afirmou em discurso que trabalhar para melhorar as condições de vida do homem do campo é um compromisso inarredável da atual administração municipal.
O evento foi realizado hoje no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campina Grande, localizado na Avenida Elpídio de Almeida, bairro do Catolé, com a participação de agricultores radicados nos distritos, sítios e assentamento deste Município. Durante as comemorações, houve distribuição de brindes para as mulheres e sorteios de implementos agrícolas entre os homens.
Renato Gadelha lembrou que os trabalhadores rurais precisam ir além da agricultura de subsistência, produzindo em escala maior para garantir a segurança alimentar no campo, como também atender às necessidades materiais das famílias, com destaque para as crianças e adolescentes, que necessitam de se desenvolver intelectualmente para que vislumbrem um futuro promissor quando alcançar a fase adulta da vida.
Diante de uma compacta plateia de agricultores que lotou as dependências do sindicato da categoria, o titular da Seagri assumiu o compromisso de encaminhar resolução para toda e qualquer dificuldade enfrentada pelo homem do campo deste Município. “Queremos saber das necessidades de cada um de vocês e estamos abertos ao diálogo para ajuda-los da melhor forma possível”, assinalou o auxiliar do prefeito Bruno Cunha Lima.
Segundo ele, fazer um zoneamento de toda área territorial rural para identificar a viabilidade produtiva de cada setor será a forma mais viável de ampliar a produção agrícola e animal neste Município. “Quando não se pode plantar o milho, o feijão ou outras culturas, devido à aridez do terreno, podemos explorar a piscicultura como alternativa”, exemplificou Renato Gadelha, acrescentando que o Município conta com açudes que dão condição para este tipo de atividade rural.
As comemorações do Dia do Agricultor foram encerradas com um animado forró, antecedido de um almoço oferecido aos presentes. O Sindicato Rural de Campina Grande é presidido pela trabalhadora Francisca Gonçalves de Oliveira. O presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais da Paraíba (Fetag), Liberalino Lucena, também prestigiou o evento.
Secretário Renato Gadelha representou o prefeito…
…Em evento que reuniu agricultores
CODECOM |