Rádio O Dia PB

Compartilhe as últimas notícias do Brasil!

Um projeto social da marca Minhoto tem chamado a atenção ao direcionar seus esforços para empoderar mulheres por meio do empreendedorismo. O projeto começou em setembro, mas no Dia do Empreendedorismo Feminino celebrado neste domingo (19), reforça a importância de homenagear e incentivar os empreendimentos liderados por mulheres.

O “Todo Mundo pode Aprender” está transformando vidas e contribuindo para um ambiente mais inclusivo, por meio de aulas de culinária. Ele beneficia mulheres de seis comunidades carentes de João Pessoa, são elas: Muçumagro, Colinas 1, Colinas 2, Comunidade Primeiro de Abril, Comunidade da Citex e Comunidade Ilha dos Bispos.

A iniciativa, que tem o objetivo de promover o incentivo à leitura e escrita por meio de aulas de culinária, já foi realizada em Pernambuco e na Bahia. Em João Pessoa acontece em parceria com a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) e conta com a presença de professores e chefs renomados para ministrar as aulas que ajudam as alunas a empreenderem e ampliarem suas fontes de renda, abrindo novas perspectivas profissionais.

Luciana Laurentino, dona de casa, é uma das beneficiadas do projeto liderado pela Minhoto. Ela conta a diferença que a iniciativa tem feito na sua vida e o desejo de empreender. “Eu amei essa oportunidade. Eu sou dependente do meu esposo e tenho sonho de colocar um negócio pra mim, para não depender de ninguém. Agora estou vendo esse sonho próximo de se tornar realidade graças a Minhoto”, comentou.

Não é só Luciana que pretende abrir seu próprio negócio. Marileide Monteiro também é dona de casa e deve montar um delivery na sua comunidade com os ensinamentos do projeto. “Já aprendi a fazer uma sopa de jerimum, uma macarronada, pizza, vários pratos deliciosos que com certeza vou vender para ganhar meu dinheirinho”, contou Luciana. O projeto segue até o dia 23 de novembro, quando todas as alunas vão receber certificado pelos conhecimentos adquiridos.

“Estamos muito felizes em ver a vida de tantas mulheres sendo transformadas. Acreditamos no poder da educação e da culinária para modificar cenários menos favorecidos em grandes casos de sucesso”, disse Renata Carvalho, gerente de Marketing e Trade do Grupo Raymundo da Fonte, empresa responsável pela marca Minhoto.

Sobre a Minhoto

A Minhoto, uma das principais marcas da Indústria Raymundo da Fonte, acredita que todo mundo pode cozinhar. Líder na região Norte-Nordeste em condimentos, a marca oferece uma linha completa de vinagres, composta por vinagre de maçã, de vinho tinto, vinho branco, de álcool, além dos vinagres saborizados de alho e limão. No portfólio da marca, estão ainda os molhos inglês, de pimenta, shoyu, mostarda e ketchup.

Com Assessoria

Comentários

comments