A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) confirmou sua pré-candidatura ao Senado nesta quinta-feira (28) durante reunião com petistas de Minas Gerais. É a primeira vez que Dilma se reúne com o partido para tratar oficialmente da pré-candidatura. A candidatura de Dilma é considerada favorita em Minas, estado onde ela derrotou Aécio Neves (PSDB) em 2014.
”Não vou me furtar a participar de uma luta que eu julgava que não teria mais participação ativa eleitoral”, afirmou a jornalistas. “Estou me colocando ao Senado, fazendo uma consulta ao partido para avaliar as condições”, disse. “Essas eleições são importantes porque podem interromper o processo do golpe”.
Em 6 de abril, Dilma transferiu seu título para Minas, sua terra natal, embora a trajetória política esteja ligada ao Rio Grande do Sul. Na época, ela disse que participaria da campanha eleitoral de qualquer forma e que transferiu o domicílio para cuidar da mãe idosa, moradora de BH.
Segundo o deputado estadual Durval Ângelo (PT), líder de governo na Assembleia, Dilma se concentra na candidatura desde abril e a reunião desta quinta serve para coordenar suas viagens e estrutura de campanha.
Fonte: paraibatododia.com.br