Foi eleito na manhã desta segunda-feira (22) o novo administrador diocesano de Campina Grande, o padre Aparecido Francisco Camargo. Ele foi eleito durante reunião do Colégio de Consultores para substituir provisoriamente o bispo, já que Dom Manoel Delson foi transferido de Campina Grande para a Arquidiocese da Paraíba, onde tomou posse no sábado (20). Ele permanece no cargo até que um novo bispo seja nomeado pelo Papa Francisco.
Padre Aparecido é natural de Itaberaí, estado de Goiás, tem 60 anos e em julho completa 30 anos como padre. Atualmente ele é pároco na Paróquia de Santa Rosa de Lima, no bairro de Santa Rosa, em Campina Grande.
O Administrador Diocesano não tem as mesmas funções do Bispo. Ele apenas administra a Diocese e prepara a Igreja da região para a chegada do próximo Bispo, ato da Sé Apostólica que não tem prazo definido para acontecer.
Desde a renúncia de Dom Aldo di Cillo Pagotto, por exemplo, após carta em julho de 2016, a Arquidiocese da Paraíba seguiu sob o comando de Dom Genival Saraiva de França até que Dom Delson foi nomeado e empossado, um período que durou quase dez meses.
Fonte: G1PB