Com o objetivo de abrigar os padres idosos e enfermos, a Diocese de Campina Grande está construindo, desde o final de 2022, uma residência sacerdotal.
As obras estão em andamento no mesmo terreno do Seminário Diocesano, no bairro do Alto Branco.
O Lar Sacerdotal é uma obra social de iniciativa do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos que, ao perceber o envelhecimento dos sacerdotes, adotou a medida para dar dignidade aos padres.
Durante entrevista à Rádio Caturité FM, no Jornal da Manhã, ele pediu doações para que as obras sigam e falou sobre o objetivo do abrigo.
– O Lar Sacerdotal é uma casa que servirá para acolher, no futuro, os nossos padres idosos e doentes. Estamos na luta para não deixar as obras pararem. Até o final do próximo ano, a casa deve estar pronta e agradeço a quem quiser nos ajudar. Nosso objetivo é dar dignidade aos nossos sacerdotes que dedicam a sua vida. Nós não temos famílias, esposas, filhos e no final da vida precisamos de cuidados – alegou.
Quem quiser ajudar o projeto, há uma conta específica para destinação de recursos das obras. As pessoas podem doar através da chave pix no e-mail: casadoclerocg@gmail.com
Informações do paraibaonline