O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), avisou, nesta sexta-feira (11), que aliados que apoiarem a candidatura do governador João Azevêdo (PSB) estarão fora da Prefeitura.
“O que eu não posso, com relação a qualquer aliado, é imaginar que alguém vai tomar um rumo político diferente do meu e que eu vou deixar um adversário dentro da gestão. Isso não faz sentido. Nem com Eva Gouveia, nem com vereador, nem com secretários”, destacou o gestor.
A resposta de Bruno veio logo após ele ser perguntado sobre a relação com o Progressistas. Bruno disse que espera manter a aliança com a legenda, assim como ocorreu em eleições passadas. Ele disse que respeitará as decisões mas que cada um apresente seus posicionamentos de forma clara “para que todos fiquem sabendo”.
“Eu torço para eu o Progressistas permanecer onde está. Eu torço para que nós permaneçamos juntos, agregando, trazendo novos atores, novos aliados para fazer parte disso”, acrescentou.
O Progressitas tem o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que tenta viabilizar uma pré-candidatura a senador na chapa de João Azevêdo.
Entretanto, por outro lado, Bruno elogia o pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (Aliança Brasil), que também busca o mesmo espaço no grupo do chefe do Poder Executivo estadual.
“Eu acho que Efraim é um grande nome. Cumpre um belíssimo mandato como deputado federal. Uma liderança importante não só aqui na política como no Congresso Nacional”, destacou.
Informações do maispb