O secretário Raymundo Asfora Neto, da Educação de Campina Grande, durante participação em audiência sobre a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira, 25, fez algumas declarações bombásticas, com importantes colaborações para uma necessária reflexão sobre o ensino público.
Asfora Neto aplaudiu a legítima luta dos professores por melhores condições salariais, mas defendeu a imediata inclusão do mais importante segmento da rede de ensino – o estudante – no orçamento do Município.
O secretário disse achar justa a defesa do piso dos professores, mas acredita ser importante se estabelecer também um piso para os alunos, criticando a discussão maniqueísta entre governos e sindicatos sobre salários, deixando à margem investimentos importantes na qualidade do ensino público, cujo principal alvo é o estudante.
Por fim, conclamou a sociedade civil organizada a criar a Associação dos Pais dos Alunos da Rede Pública, com direito à participação permanente na mesa de negociação com o Município.
CODECOM